JANET JACKSON

Written by on 30 de outubro de 2020

Nascida na cidade de Gary, Indiana, nos Estados Unidos, Janet Jackson, cantora, compositora, dançarina, atriz e produtora musical começou a carreira ainda jovem, quando tinha apenas 22 anos, em 1982.

A norte-americana já vendeu mais de 160 milhões de discos e 70 milhões de singles. A irmã mais nova de Michael Jackson também detém sete prêmios Grammy e diversos recordes.

Em 1993, lançou seu álbum janet., que se tornou um dos mais vendidos da história. Desde então, a fim de separar sua imagem à de sua família, após ter sua própria identidade artística definida, Jackson assina como “Janet”. Conhecida como The R&B Queen, teve cinco álbuns consecutivos listados como os mais vendidos da história dos Estados Unidos.

Rhythm Nation, o quarto álbum da artista, foi classificado pela revista Rolling Stone como um dos 50 melhores discos da história. Fora isso, a cantora acumula 10 singles na primeira posição da Billboard Hot 100.

No início de 2015, após anos de hiato, a norte-americana lançou seu 11º disco de estúdio, nomeado Unbreakable, e deu início a uma turnê de mesmo nome.

Durante a série de apresentações, ela teve de anunciar uma nova pausa na turnê e na carreira, o que causou estranheza nos fãs e gerou especulações. Janet já estava, na verdade, preparando-se para receber seu filho.

Retornou aos palcos em setembro de 2017 e, após 56 apresentações, encerrou a Unbreakable Tour.

Inspiração para outros artistas como Jennifer Lopez, Janet Jackson foi considerada a sétima maior artista e dançarina de todos os tempos. Em 2013, a Forbes anunciou que fortuna de Janet alcançou a marca de US$ 1,2 bilhão de dólares, fazendo dela a única cantora e atriz negra bilionária da história do entretenimento.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading

Next post

MANHATTANS


Thumbnail
Previous post

Dido


Thumbnail
Current track

Title

Artist