Hall & Oates

Written by on 13 de outubro de 2021

Nomes completos: Daryl Franklin Hohl e John William Oates

Origem: Filadélfia

País: Estados Unidos

Gênero(s): pop, blue-eyed soul, R&B, synthpop

Período em atividade: 1976 até hoje

Ray Charles, Otis Redding, Smokey Robinson… Motivos para unir os jovens Daryl Hall e John Oates pelos corredores da Universidade de Temple era o que não faltava. Ambos eram fãs do R&B e soul e logo ficaram amigos o bastante para formar a banda Gulliver. Quando o grupo acabou, tentaram a sorte como músicos de estúdio até conhecerem Tommy Mottola, que garantiu à dupla um contrato com a Atlantic Records. 

Após gravarem quatro álbuns entre 1972 e 1974, Hall & Oates deixaram a Filadélfia rumo a Nova York, onde encontrariam a chave do sucesso. Primeiro, com o single “Rich Girl”, nº 1 na Billboard. Mas a virada na carreira ainda demoraria um pouco.

Em 1980, o álbum “Voices” não só significou uma guinada na carreira, como ditou uma tendência no cenário, abrindo o caminho para o synthpop com o hit “Kiss On My List” – primeiro lugar durante três semanas. O LP também apresentou “Everytime You Go Away”, que se tornaria sucesso na voz de Paul Young, em 1985.  Em seguida, mais dois singles na primeira posição na Billboard: “I Can’t Go for That (No Can Do)” e “Private Eyes”, ambos gravados no Electric Lady e incluídos no álbum Private Eyes (1981). 

O hat trick de Hall & Oats se completou com “H2O” (1982) e os hits “Maneater” (o maior da história da dupla) e “One On One”. Após “Out of Touch”, single de 1984, a banda lançou álbuns mais irregulares, como “Change of Season” (1990) e o projeto de Natal de 2006, “Home for Christmas” (2006). 

Em 2018, a dupla retornou com “Philly Forget Me Not”, um tributo à cidade onde tudo começou.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading

Next post

Roxette


Thumbnail
Previous post

Spandau Ballet


Thumbnail
Current track

Title

Artist