Aerosmith

Written by on 8 de janeiro de 2022

O Aerosmith definiu a imagem ideal de uma banda de hard rock. Ao longo de sua história, a banda lançou vários álbuns clássicos ao mesmo tempo em que também fazia as manchetes dos jornais com suas travessuras selvagens e abuso de substâncias químicas.

Curiosamente, o Aerosmith esteve perto do fim em várias oportunidades, mas eles continuaram a resistir e fizeram uma das reviravoltas mais explosivas da história do rock.

1. Até hoje, o Aerosmith é a banda de rock norte-americana que mais vendeu discos na história. Eles venderam mais de 66 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos. Se estivermos falando de vendas mundiais, esse número salta para mais de 160 milhões!

Foto: Wikimedia Commons

2. O Aerosmith ganhou quatro prêmios Grammy ao longo de sua existência. Desses quatro prêmios, todos foram ganhos durante os anos 90. Tais premiações foram para as músicas “Crazy”, “Pink”, “Janie’s Got a Gun” e “Livin’ on the Edge “. Além de seus quatro prêmios Grammy, o Aerosmith também ganhou dez MTV Video Music Awards e seis American Music Awards.

3. O nome Aerosmith surgiu, como acontece com tantas outras bandas de rock, quando os membros do grupo estavam totalmente chapados. Eventualmente, o baterista Joey Kramer sugeriu o nome “Aerosmith” que, segundo ele, não tem nenhum significado especial. Na verdade, o termo era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola.

4. Qualquer fã de Guitar Hero já sabe que a famosa série de videogames lançou um jogo inteiramente dedicado ao Aerosmith. “Guitar Hero: Aerosmith” foi lançado em 2008, tendo sido criado com a cooperação total da banda.

Foto: Divulgação

5. O primeiro álbum do Aerosmith, também intitulado “Aerosmith”, foi lançado em 1973. O álbum foi bastante rejeitado comercialmente, tanto é que a revista Rolling Stone nem se deu ao trabalho de analisá-lo. De certo modo, isso pode ter algo a ver com o fato de que a Columbia Records estava dando muito mais atenção ao álbum de estreia de outro músico promissor: um jovem chamado Bruce Springsteen!

6. A produção do álbum Nine Lives, de 1997, foi uma de suas produções mais problemáticas. Primeiro, o baterista Joey Kramer lutava contra a depressão. Além disso, a banda também brigava constantemente com seu empresário, Tim Collins, que supostamente espalhava a discórdia entre a banda, colocando-os uns contra os outros. Quando Kramer retornou aos trabalhos, a banda decidiu regravar tudo do zero.

7. Aerosmith foi a primeira banda a aparecer em Os Simpsons. De acordo com Steven Tyler, foi uma grande satisfação ver o grupo aparecer na “no maior desenho animado de seu tempo”.

8. Em 2001, o Aerosmith foi indicado para o Hall da Fama do Rock. O que torna esta indução única é o fato de que eles são até agora a única banda a ser introduzida enquanto uma de suas músicas estava ativa nas paradas (caso você esteja se perguntando, a música em questão era “Jaded”).

9. O membro do Aerosmith com vida mais curta na banda foi Ray Tabano. Tabano tinha sido um amigo de infância de Steven Tyler e mais tarde foi contratado pela banda em 1970. No entanto, Tabano deixou o grupo logo em 1971 e foi substituído por Brad Whitford.

10. No ano de 1978, o Aerosmith encomendou uma tonelada de cenouras. O estranho é que ninguém (exceto os membros do grupo) sabe por que a banda comprou tantas cenouras e para que elas foram usadas.

11. Com mais de oito milhões de discos vendidos, “Toys in the Attic” continua a ser o álbum de estúdio mais vendido do Aerosmith.

12. O nome verdadeiro de Steven Tyler é Steven Tallarico, mas as confusões envolvendo seu nome não terminam por aí. Quando ele estava na banda Chain Reaction, ele se chamava Steven Tally. Posteriormente, ele formou o Aerosmith e achou que seria legal mudar seu nome para Tyler Britt, mas seu empresário o convenceu a mudar de ideia e se tornar Steven Tyler.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Continue reading

Next post

U2


Thumbnail
Previous post

Pink Floyd


Thumbnail
Current track

Title

Artist